quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013



A bíblia nos conta um evento excepcional entre um jovem e nosso Senhor

"E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna?"
(Mateus 19:16)


Uma pergunta que certamente muitos de nós já fizemos ou pensamos em fazer a Ele. E com sua perfeita sabedoria Jesus responde.

"E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos.
Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho;
Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha mocidade; que me falta ainda?
Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.
E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades." (Mateus 19:17-22)


Ele era um jovem que já seguia uma religião e obedecia aos mandamentos de Deus. Mas percebemos, o quanto ele estava inseguro a respeito de sua salvação. Muitos de nós também nos encontramos nesta situação; freqüentamos uma igreja e vivemos acomodados dentro de nosso ministério, achamos que estamos agradando a Deus com nossa religiosidade e aparente santidade. Mas na verdade se você já chegou ao ponto de pensar assim, você está na verdade limitando o poder de Deus na sua vida.


A resposta de Jesus demonstrou o quanto o jovem ainda não conhecia o Deus a quem servia; a salvação não depende de nossa religiosidade, mas sim da prioridade que damos a Deus na nossa vida. O jovem então, foi embora triste com a resposta de Jesus; demonstrando que na verdade ele havia ido até Ele para satisfazer a si mesmo, não havia compreendido a religião verdadeira que Jesus dizia.


"A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo." 
(Tiago 1:27)


Será que já tivemos uma atitude assim, como a do jovem rico? Você não é rico como aquele jovem?Qual é o seu tesouro? O que você tem de mais precioso? 


Eu respondo: eu tenho JESUS, meu bem mais precioso. E você?


Então porque tantas vezes, viramos as costas e não dividimos Ele com os necessitados? Por que não temos ganhado nenhuma alma pra Ele? Por que arrotamos santidade, mas estamos tão contaminados com o mundo?


O Tempo é AGORA, o dia é HOJE... Converta- se a Cristo, sim nós mesmos que estamos a tanto tempo na igreja; mas nossas atitudes são as mesmas do mundo.


O Tempo é AGORA, o dia é HOJE... Em que Cristo anseia que você esteja pronto para desfrutar das bênçãos que Ele tem pra sua vida.


O Tempo é AGORA, o dia é HOJE...Em que Cristo pergunta: Onde estão os frutos? JESUS te ama, Ele te chama.





Que nosso Cristo, verdadeiramente fale com vocês. E vocês vivam a Boa, Perfeita e Agradável vontade do Pai.


Paz do Senhor  Leitores .:)


fonte: http://atitudedemudanca.blogspot.com.br/