quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Espetáculo: O Brasil é Todo Índio‏


ESPETÁCULO
O BRASIL É TODO ÍNDIO”, VOLTA AO PALCO EM GRANDE ESTILO

O Palco do Teatro Fernanda Montenegro recebe novamente o espetáculo Brasil é todo índio. A reapresentação traz algumas novidades, os atores não mediram esforços para atender os pedidos de quem não viu a beleza dos cantos, contos da cultura indígena. Sua poesia, seus costumes, cores e tradições com uma pitadinha de humor, vale a pena conferir.
Segundo o Diretor Nival Correia, o espetáculo estimula a reflexão e a crítica sobre temáticas literárias, sociais, históricas, filosóficas e culturais, por meio das expressões artísticas, dentre elas a música, a dança, a poesia e a coreografia. A assistente de Direção a atriz Iva de Oliveira que faz uma participação especial, diz que foi gratificante fazer parte de um projeto como este, “O espetáculo é uma oportunidade de reviver a força da cultura indígena”. O figurino e o cenário foi uma concepção da artista Luara Aquino , a Produção Musical encanta pelo profissionalismo e afinação dos músicos J. Bulhões, Cleijanio Ribeiro, Murilo Fernando e Ailton Yabeta.
A peça é fruto da conclusão das oficinas de teatro e música do Ponto de Cultura Idéia Cultural. O Projeto é financiado pelo Ministério da Cultura, em parceria com a Fundação Cultural, da Prefeitura Municipal de Palmas.
A reapresentação acontece nesta sexta dia 26, às 20h, no Teatro Fernanda Montenegro. Os ingressos serão vendidos a preço promocional, meia para todos (R$ 10,00)


FICHA TÉCNICA:
Direção: Nival Correia e Iva de Oliveira
Produção: Sheyla Virgínio
Assistentes de Produção: Sávio Cavalcante e Ronie Duarte
Figurino e Cenário: Luara Aquino
Coreografia: Letícia Hills
Texto de Pero Vaz e Cabral: João Welson
Produção Musical: J. Bulhões
Arte e Fotografia: Dan Rocha

ELENCO:


Agnes Rocha, Bruna Fernandes, Flaviana Nascimento, Letícia Hills, Levi Salles, Regiane Salu, Ronie Duarte, Sávio Cavalcante, Sheyla Virgínio, Solange Goulart, William Medeiros e as crianças Yara Virgínio e Juan Davi e a participação especial de Iva de Oliveira.