terça-feira, 26 de março de 2013

JOVENS SEM RELIGIÃO


Grupo "sem religião" cresce especialmente entre jovens e se torna desafio a igreja
A orientação não religiosa está se tornando cada vez mais comum entre os jovens, o que leva especialistas a apontar o fato como um desafio tão ou mais importante que o avanço evangélico para o catolicismo




Quando desembarcar no Rio de Janeiro em julho deste ano para participar da Jornada Mundial da Juventude, principal evento internacional da Igreja Católica voltado para o público jovem, o papa Francisco talvez se sinta um tanto deslocado. E não apenas pela forte presença de evangélicos no Rio (uns 25% da população do Estado), mas também porque a periferia carioca é um dos lugares do país onde há mais gente que diz não ter religião.
As periferias de cidades como Recife, Salvador e São Paulo também abrigam um contingente de não religiosos superior à média nacional, de acordo com estudo da FGV (Fundação Getulio Vargas).
A orientação não religiosa está se tornando cada vez mais comum entre os jovens, o que leva especialistas a apontar o fato como um desafio tão ou mais importante que o avanço evangélico para o catolicismo.
"O movimento mais preocupante para a igreja não é o de quem muda de religião, mas o de quem simplesmente não se interessa por ela", diz Dario Rivera, professor da Universidade Metodista de São Paulo que coordena o grupo de pesquisa Religião e Periferia na América Latina.
"O que nós estamos vendo é que, nos mesmos bairros de baixa renda onde há uma proliferação de igrejas pentecostais [evangélicas], uma quase colada na outra, há muita gente que diz não ter religião", conta.
São lugares aparentemente improváveis, como bairros rurais de Juiz de Fora (MG), a favela do Areião, em São Bernardo do Campo, e os pontos mais pobres do bairro de Perus, na capital paulista.
Improváveis, isto é, quando se assume a equação entre baixa renda e alta religiosidade.
"A verdade é que essa é uma hipótese consensual que nunca foi testada", declara Rivera. Para o pesquisador, essas comunidades de baixa renda têm uma relação muito pragmática com a religião, escolhendo a igreja que lhes oferece assistência ou, no caso das mulheres, o culto onde podem achar um marido "direito", por exemplo. Resolvidos esses problemas, a frequência religiosa não é mais necessária.
"TOTALFLEX"
Desse ponto de vista, a flexibilidade das igrejas evangélicas acaba fazendo com que elas abocanhem mais ovelhas desgarradas do rebanho católico, diz André Ricardo de Souza, professor do Departamento de Sociologia da UFScar (Universidade Federal de São Carlos).
"Além do discurso mais objetivo, como o uso de slogans do tipo "aqui o milagre acontece", essas igrejas estão abertas todos os dias da semana, praticamente o dia todo. Você entra e resolve seu problema, enquanto a igreja católica da paróquia passa a maior parte do tempo fechada", afirma o pesquisador.
Segundo Rivera, os sem religião nas comunidades pobres também se explicam pela revolução nos costumes: grande liberdade sexual, uniões provisórias e outros elementos que não batem com a moralidade religiosa tradicional.
A situação do Brasil é única por combinar um grande avanço dos evangélicos com o dos sem religião. No caso dos evangélicos, o fenômeno também é importante no Chile e na Guatemala, mas em menor grau, diz Rivera. Já os não religiosos têm representação expressiva na Argentina (11%) e no Chile (8,3%). (Da Folha.com)




FONTE:http://www.tocantinsgospel.blogspot.com.br/

quarta-feira, 13 de março de 2013

CUIDADO COM QUEM VOCÊ ESTÁ FALANDO NA INTERNT






Hoje estou escrevendo este artigo por que o Espirito Santo me incomodou para alertar aos jovens que vem divulgando muitas informações através da internet, sejam elas por facebook, twitter, blogs etc;onde se é colocado além de pensamentos, é exposto fotos pessoais, adicionam pessoas que nunca viram pessoalmente e compartilham o número de seu celular. Quero falar dos riscos de compartilhar informações. E trazer alguns dados de pessoas que andam desaparecidas no território brasileiro, e um caso verídico de uma jovem que após marcar um encontro com um rapaz que conheceu através da internet, desapareceu.

Você sabia, que a aproximadamente 40 mil crianças e adolescentes desaparecem todos os anos no Brasil? Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais detem os maiores índices de notificação, respondendo por 40% dos registros. A maioria dos casos (40%) está relacionada à violência doméstica e maus tratos que levam meninos e meninas a fugir de casa. Na sequência das motivações mais frequentes estão a subtração da criança por um dos pais, o rapto consensual (comum no caso de adolescentes que fogem com o namorado ou namorada) e o desaparecimento vinculado ao tráfico de drogas e exploração sexual. Cerca de 15% das crianças e adolescentes desaparecidos jamais reencontra suas famílias. Os casos de fracasso nas buscas são mais comuns quando envolvem meninos e meninas com menos de sete anos. Esses dados aparecem no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre crianças e adolescentes desaparecidos, aprovado em 2010.

Veja este caso verídico:
Gabriele Haccourt de Carvalho, 13 anos, marcou encontro com um homem que conheceu num programa de bate-papo e desapareceu.
Pela conversa, que ficou gravada no computador, a família descobriu que eles marcaram de se encontrar no terminal do Bairro Alto, em Curitiba, às 15h de terça-feira. Depois disso, a garota não deu mais notícia.O caso foi parar na delegacia de Pinhais, que tenta identificar o homem que aliciou a adolescente. Os dois se conheceram, pela internet, na segunda-feira, e passaram horas trocando mensagens.O homem, que segundo a polícia, já teria experiência nesse tipo de abordagem, passou a se insinuar para a garota e a elogiá-la. A conversa foi se tornando cada vez mais apimentada até que o desconhecido sugeriu que eles se encontrassem.
Angústia
Os familiares da garota estão aflitos, no entanto, não acreditam que a menina esteja morta
Gabriele tem cabelos loiros, olhos claros, aproximadamente 1,60 metro e 54 quilos. Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro da adolescente, pode ligar para a superintendência da delegacia de Pinhais, Paraná no telefone (41) 3667-3457

Reportagem completa:
http://www.parana-online.com.br/editoria/policia/news/492556/

Que história forte e triste ,te comoveu? Infelizmente a Gabriele Haccourt ,ainda não voltou para casa, e nem sabemos se ela ainda estar viva. Mas você que está lendo este artigo, ainda está vivo, graças a Deus, só que você possa estar seguindo o caminho da Gabi, talvez esteja se envolvendo com alguém pela internet, que parece ser uma pessoa boa, compreensiva, ela compreende todos os seus sentimentos, e te faz sentir na alturas. Não é verdade?


Te digo hoje:Ei cuidado, pois atrás do computador pode estar a pessoa que vai roubar os seus sonhos, tirar você da sua família e pode ser a pessoa que vai fazer muito mal mesmo, e até tirar a sua vida.
Deus te ama demais e lhe fala na sua palavra para você ser prudente! 

"Todo prudente procede com conhecimento, mas o insensato espraia a sua loucura."
Provérbios 13:16
Não faça nenhuma loucura. Os riscos podem custar muito alto.

Certifica-se primeiro antes de se relacionar com alguém pela internet.


Algumas Orientações:


1)Cuidado com a forma que você está se expondo pela internet.

2) jamais posta foto da frente de sua casa, faculdade ,carro ,mostrando a placa, e nem locais que você vá, isso vai facilitar a pessoa te localizar rápido.

3) Não saia dando o número de celular pela internet

4) Não marque encontro com pessoas pela internet e se o fizer leva alguém com você.

5)Se você for adolescente, compartilha com seus pais sobre as pessoas que você conversa pela internet. Os seus pais é o seu orientador e quer sempre o seu bem ,e por ter mais experiência de vida que você, consegue fazer uma leitura o qual ainda você não tem, por ter pouca idade , e eles vão poder te falar se a pessoa que você está conversando é uma pessoa certa ou não.

6) Se você descobriu um perfil falso no twitter e facebook ,denúncia á empresa google.

7) Ligue imediatamente para o 190 assim que perceber o desaparecimento de uma criança ou adolescente. Faça imediatamente o boletim de ocorrência (B.O.) de desaparecimento. Não é preciso esperar 24 horas!
Compartilha este artigo para o maior número de pessoa ,ou imprime e coloca na sua igreja, ou site ,você pode salvar alguém!

Abraços
Fabiana Matos

terça-feira, 12 de março de 2013

NECESSIDADES QUE DEUS SUPRE


 NECESSIDADES QUE DEUS SUPRE
 Filipenses 4.19

Uma das promessas mais extraordinárias da Palavra de Deus é esta, enunciada pelo apóstolo Paulo: "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus"  (Filipenses 4.19).
Que promessa é esta, de que Deus supre todas as nossas necessidades?
Precisamos novamente perguntar: estamos  diante de uma promessa condicional ou incondicional? Aplica-se sa ela a  todos ou a alguns?
Em busca de uma resposta, precisamos ler o paragrafo todo, a partir do versículo 14:
"Apesar disso, vocês fizeram bem em participar de minhas tribulações. Como vocês sabem, filipenses, nos seus primeiros dias no evangelho, quando parti da Macedônia, nenhuma igreja partilhou comigo no que se refere a dar e receber, exceto vocês; pois, estando eu em Tessalônica, vocês me mandaram ajuda, não apenas uma vez, mas duas, quando tive necessidade. Não que eu esteja procurando ofertas, mas o que pode ser creditado na conta de vocês. Recebi tudo, e o que tenho é mais que suficiente. Estou amplamente suprido, agora que recebi de Epafrodito os donativos que vocês enviaram. São uma oferta de aroma suave, um sacrifício aceitável e agradável a Deus. O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus" (Efésios 4.14-19).


O CONTEXTO DA PROMESSA
Precisamos entender o contexto da inspirada promessa.
Os filipenses foram generosos com Paulo, quando esteve em dificuldades financeiras. O apóstolo usa uma linguagem bancária para ilustrar o que lhe fizeram seus irmãos: eles abriram uma conta para Paulo, de onde poderia sacar o que precisasse. Graças, então, aos filipenses, o apóstolo está agora suprido: não precisa de nenhuma oferta a mais. Seus irmãos tinham colocado em pratica o ensino de Jesus, segundo o qual é melhor oferecer do que receber (Atos 20.25).
Agradecido aos filipenses, Paulo não tinha nada para lhes dar em retribuição. Então, deu-lhes sua bênção, trazendo do coração de Deus, para eles e para nós, a seguinte promessa: "O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus"  (verso 19).
Não podemos separar a promessa do seu contexto. "Esta é uma promessa para doadores. Não é uma promessa para não-doadores. Esta promessa é o que Deus faz em retribuição pelo gesto da entrega. Esta promessa não é um cheque em branco para toda a humanidade. Infelizmente, geralmente subtraímos a promessa do seu texto e a tomamos como um cheque em branco que podemos sacar quando estamos em necessidade. Não estamos diante da promessa de que Deus atenderá todas as necessidades humanas de todos os seres humanos, uma vez que Ele permite que o mundo expresse suas tendências, suas carências e seus desejos", próprios da Queda.
Estamos, portanto, diante de uma promessa condicional.


OS TERMOS DA PROMESSA
Além do contexto, analisemos expressão por expressão para melhor nos apropriarmos desta promessa.

"MEU DEUS".
O Deus da Bíblia é um Deus pessoal, embora não privatizável. Paulo fala a partir de sua experiência pessoal, de quem teve suas necessidades supridas por este Deus. Paulo não está só: a expressão aparece 136 vezes na Bíblia. No caso específico dos filipenses, eles agiram por causa da graça que os alcançara. Eles agindo era Deus agindo. É assim que devemos pensar em Deus: meu Deus, meu Senhor, meu Pai. Um Deus pessoal quer dizer um Deus que se relaciona. Podemos falar com Ele. Podemos ouvi-lO falar conosco. Podemos crer num Deus inefável, ou num Deus afável. Podemos crer num Deus distante, ou num Deus próximo. O Deus inefável e distante não pode fazer nada por nós. O Deus afável e próximo é o Deus que, de fato, existe, como revelado por Jesus Cristo. Há um único Deus, mas Ele se relaciona conosco individualmente, o que quer dizer que se revela a nós como nós somos, no lugar onde estamos, no modo como nos sentimos. Só precisamos estar atentos.

"SUPRIRÁ".
Deus é ativo. Onde há uma necessidade, Ele entra em ação. Ele tira dos seus depósitos os dons que reparte. E seus depósitos são inesgotáveis.
É com o verbo "suprir" que Ele sustenta o universo. É com este verbo que Ele supre a cada um de nós. Suprir é encher de novo; é acrescentar o que falta. Deus faz mesmo isto conosco.
Quando o povo de Israel peregrinava pelo deserto, para suprir suas necessidades de água, Deus fez ela brotasse e jorrasse em torrentes de uma rocha. Mesmo assim, pouco depois o povo perguntou: nosso Deus "conseguirá também dar-nos de comer? Poderá suprir de carne o seu povo?” (Salmo 78.20). Que não tenhamos a mesma atitude dos hebreus antigos. Precisamos saber que "Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come também lhes suprirá e multiplicará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça" (2Coríntios 9.10).

"NECESSIDADES".
Que necessidades Deus supre? Todas?
Que são necessidades?
A tecnologia vem colocando a cada dia mais e mais produtos diante de nós. Um exemplo disso é o telefone celular, que se tornou uma "necessidade" até para crianças. Todo adolescente que não tem um IPod se sente um pouco fora do mundo. Daqui a pouco chegará ao Brasil a televisão digital e passará a ser também uma "necessidade" para todos os que durante meio século viram apenas tevês analógicas. Durante as primeiras sete décadas do século 20 os brasileiros podiam fazer carreira tendo apenas o segundo grau; nos 20 anos seguintes, era necessário ter um curso superior; de dez anos para cá é indispensável a pós-graduação.
O mercado (entendido como consumo e costumes) vai impondo novas necessidades, mas serão mesmo necessidades? Esta é uma área literalmente movediça.
Todos temos necessidades de segurança. Logo, precisamos de casas para nos abrigar da intempéries, das feras e dos ladrões, não de mansões, mas o que uns consideram ser uma mansão outros a terão como uma simples casa...
Todos temos necessidade de saúde. Logo, precisamos de alimento que nos nutram, não de pratos criativos e caros, mas não nos contentamos apenas com a dimensão nutricional do alimento; queremos que sejam limpos, bonitos e sofisticados.
Todos temos necessidade de pertencer, o que explica parcialmente a existência da família, dos clubes e mesmo das igrejas. Para ser aceita num grupo, uma pessoa é capaz de se submeter a regras que vão contra os seus mais caros princípios.
Todos temos necessidade de ser amados, o que faz com que alguns matem como prova de amor...
Todos temos necessidade de auto-realização, o que leva alguns a se tornaram escravos do poder ou do dinheiro.
Essas necessidades básicas vão se confundindo com necessidades secundárias, que se tornam primarias, num círculo sem fim. A que necessidades Deus supre?
Só temos um caminho para resolver o impasse. Deus nos supre as necessidades que Ele considera como sendo necessidades. Nós confundimos desejos com necessidades; Ele, não. Deus, então, supre as necessidades que passam pelo seu crivo. Ele sabe do que precisamos; do que não podemos viver sem e nos supre. Segundo aprendemos na Bíblia, "os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta" (Salmo 34.10). Por isto, "aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade" (Hebreus 4.16).

"DE ACORDO".
Ele nos supre "de acordo" com suas riquezas em glória.
Imagine um homem muito rico. Você tem uma causa nobre e lhe pede uma doação. E ele lhe dá cinco reais, na verdade, uma esmola em função dos recursos que tem. Ele lhe deu DAS suas riquezas, mas não DE ACORDO COM suas riquezas. Se ele desse DE ACORDO COM suas riquezas, seria uma doação muito mais generosa. (STEDMAN, Ray C. To Be Content (Philippians 4:10-23). Disponível em <http://www.raystedman.org/philippians/2014.html>. Acessado em 3.3.2006.) Para entendermos melhora, lembremo-nos que a viúva pobre foi louvada por Jesus porque deu DE ACORDO COM suas riquezas; no caso, tudo. Deus nos dá DE ACORDO COM suas riquezas. Deus nunca nos dá uma esmola.
Ele não nos dá de acordo com o que pedimos, mas DE ACORDO COM as suas riquezas, que vão além do material e do físico, para que olhemos para suas bênçãos espirituais. Por isto, "bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo" (Efésios 1.3).

GLORIOSAS RIQUEZAS.
Há quatro tipos de riquezas divinas.
1. Há a riqueza da sabedoria de Deus. O apóstolo Paulo canta-a assim: " O profundidade da riqueza da sabedoria e do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e inescrutáveis os seus caminhos!"  (Romanos 11.33). Esta é, como percebeu o profeta Isaías, "uma grande riqueza de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do Senhor é a chave desse tesouro" (Isaías 33.6). Ah se nos lembrássemos sempre que Deus é sábio!

2. Há a riqueza da bondade divina disponível para todos os seres humanos. Ele faz que o sol e a chuva venham sobre todos, indistintamente. A natureza é expressão da bondade de Deus para todos. Diante da imensidão do mar, quem passeia por uma praia não tem como não pensar neste cuidado de Deus: Ele não só construiu o mundo, mas o construiu de modo que possamos desfrutar dele.

3. Há a riqueza da graça de Deus, manifesta em Jesus Cristo (Efésios 2.7) e disponível para todos aqueles que se reconhecem pecadores e confessam os seus pecados. A graça se expressa em perdão e purificação. A historia de Jesus é a historia de Deus se entregando a si mesmo. Sua riqueza é Ele mesmo e Ele se dá a si mesmo. Jesus é Deus conosco sempre. Jesus é Deus preparando uma casa definitiva para nós no céu.

4. Há a riqueza da glória de Deus em Cristo Jesus. Esta riqueza está disponível para todos aqueles que conhecem pessoalmente a Deus. Em outras palavras, a glória e a plenitude da Sua divindade estão disponíveis para todo aquele que crê em Jesus Cristo como Salvador e Senhor. Quem assim crê tem Cristo e quem tem Cristo tem tudo.
Quando oramos por algo a Deus, Ele nos dá mais do que pedimos. As riquezas de sua glória estão além de sua nossa compreensão. Jamais conseguiremos pedir algo que Ele não tenha para nos dar. Ele "é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Efésios 3.20). Afinal, tudo pertence a Ele. A glória que lhe damos, com os lábios e com a vida, é a glória que Ele já tem. Quando vamos a Deus em busca da satisfação de uma necessidade genuína, Ele inevitavelmente faz mais do que pedimos, pois Ele, diferentemente de nós, não tem limites.


ATITUDES DIANTE DE UM DEUS QUE SUPRE
Que fazer diante desta promessa?

1. Receba as bênçãos como bênçãos de Deus, não como fruto do acaso, nem como fruto do seu esforço pessoal. Bênção é bênção. Vem da graça. Lembre-se: Deus supre as necessidades dos que crêem nEle.

2. Peça a Deus que abençoe você. A recomendação paulina neste mesmo capítulo é clara: Não ande ansioso por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresente seus pedidos a Deus (Filipenses 4.6). Lembre-se: Deus supre as necessidades dos que vão a Ele confiantemente.

3. Abençoe os outros.  Doem aos outros, como sacrifícios (ofertas) apresentados a Deus como cheiro suave. Faca isto com prazer, não por necessidade, não como se fosse uma troca. Recebeu de graça? Dê de graça. Lembre-se: Deus supre as necessidades dos que suprem os outros.

4. Fortaleça-se no poder de Deus.
Em Deus, você pode todas as coisas, todas as coisas que exaltarão a glória de Deus. Desenvolva a sua confiança. Deixe que Deus, "com as suas gloriosas riquezas", fortaleça você "no íntimo do seu ser com poder, por meio do seu Espírito" (Efésios 3.16). Lembre-se: Deus supre as necessidades dos que se acham fracos diante dEle.



Fonte : http://www.prazerdapalavra.com.br/

sexta-feira, 8 de março de 2013

Parabéns ao Dia das Mulheres



Sede como MARIA - Mãe de Jesus - Bem Aventurada.
  Bem aventurada a mulher que cuida do próprio perfil interior e exterior, porque a 
harmonia da pessoa faz mais bela a convivência humana.
Bem aventurada a mulher que, ao lado do homem, exercita a própria insubstituível responsabilidade na família, na sociedade, na história e no universo inteiro.
Bem aventurada a mulher chamada a transmitir e a guardar a vida de maneira humilde e grande.
  Bem aventurada quando nela e ao redor dela acolhe faz crescer e protege a vida. Bem aventurada a mulher que põe a inteligência, a sensibilidade e a cultura a 
serviço dela, onde ela venha a ser diminuída ou deturpada.
Bem aventurada a mulher que se empenha em promover um 
mundo mais justo e mais humano.
Bem aventurada a mulher que, em seu caminho, encontra Cristo: escuta-O, acolhe-O, segue-O, como tantas mulheres do evangelho, e se deixa iluminar por Ele na opção de vida.
Bem aventurada a mulher que, dia após dia, com pequenos gestos, com palavras e atenções que nascem do coração, traça sendas de esperança para a humanidade.
Parabéns pelo seu dia.
Felipe Porto

terça-feira, 5 de março de 2013

Louco pela Bíblia



Ola !! Meus amigos do JOVENS QUE OCUPAÇÂO E A TUA ?
Gostaria de Compartilhar com vcs algo que falou muito comigo,
atreves do Filme" O LIVRO DE ELI" "As pessoas tinham mais do que precisavam. Não tínhamos idéia do que realmente era precioso e o que não era. Jogávamos fora coisas pelas quais as pessoas se matariam para ter hoje."
isso e Profundo Hoje em dia temos muitas coisas que desprezamos ou ate msm dizemos que ñ gostamos ou ñ queremos, hoje podemos escolher mais já penso se tudo quanto achamos que necessário para sobreviver, acaba se como iríamos ficar
pense nisso.
No Filme podemos ver também, quão Grande era o amor e cuidado com a Bíblia Hoje em dia tem Bíblia do Velho, do Jovem da Mulher, do Homem da Criança, etc... e não damos o Devido Valor a Esse Livro que e a Chave para uma vida Eterna como o Pr Lucinho vive dizendo " Temos que ser Louco pela Bíblia" isso e verdade.
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:17,E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
João 8:32. Fica a dica, ( Leia a Biblia e Faça oração para não ser um Cabeção.)